Sobre criação e hábitos alimentares.

Dentre os diversos aspectos relacionados à piscicultura, aqueles envolvidos com a alimentação vêm sendo amplamente discutidos, principalmente por representarem cerca de 70% dos custos de produção em sistema de cultivo intensivo.

 

A Criação de Peixes:

Em relação à criação de peixes, esta é a mais importante para o sucesso de uma piscicultura, isto porque as exigências proteicas são maiores quando comparadas às demais espécies. Torna-se necessário, então, uma ração rica em proteína de qualidade. Portanto, o fornecimento de alimento adequado em quantidade e qualidade é importante para o sucesso econômico da piscicultura.

 

Hábitos alimentares:

É importante o conhecimento dos hábitos alimentares dos peixes para a adequação da ração a ser fornecida. O hábito alimentar nos fornece uma ideia das necessidades nutricionais de cada espécie. Por exemplo:

Peixes carnívoros aproveitam melhor os alimentos de origem animal, necessitando de maior conteúdo proteico na ração quando criados em cativeiro. Além disso, normalmente costumam não aproveitar bem alimentos de origem vegetal.

Peixes onívoros e herbívoros são menos exigentes em conteúdo proteico e aproveitam bem uma variedade maior de alimentos.

O manejo alimentar, portanto, deve levar em consideração os hábitos do animal, o sistema de cultivo, a produtividade natural, as condições climáticas o manuseio do alimento, entre outros aspectos.

Assim REPAMIX FISH apresenta uma linha completa de rações ideal para o sucesso de sua piscicultura.

 

Deixe um Comentário